Archive

Projeto de construção narrativa com foco na percepção de valor para a Editora Legacy. Desenvolvemos estratégia, roteiros e projetos gráficos da apresentação em PPT, do folder promocional e de um caderno de referências das novas publicações da editora. O objetivo do projeto foi evidenciar à audiência do evento – formada por parceiros, franqueados e clientes potenciais –, a importância de utilizar os materiais didáticos exclusivos da Legacy School....

Como forma de garantir melhores condições para a segurança das equipes, a campanha EU ME IMPORTO buscou estimular o acesso, a compreensão e a retenção de conhecimentos essenciais por um público com níveis variados de alfabetização e treinamento. Para instrumentalizar as medidas de segurança, que eram consideradas essenciais para o sucesso de uma grande parada de manutenção, vários cartazes abordaram desde a necessidade de se beber água regularmente até a preocupação com o uso correto de equipamentos para cada atividade executada na Usina Gerdau Ouro Branco. . Mais sobre a Campanha EU Me Importo...

Programa de Geração de Valor Belgo - FDC. Debatendo percepção de valor com executivos da Belgo na incrível Xperience Room, ambiente interativo da Fundação Dom Cabral em Nova Lima (MG). O projeto da Xperience Room, assinado pela empresa americana Steelcase, reuniu neurocientistas, psicólogos, ergonomistas, arquitetos, engenheiros e pedagogos com o objetivo de planejarem juntos o ambiente ideal para o processo de aprendizagem. O resultado é esse aí. #xperienceroom...

Com o objetivo de preparar funcionários da empresa e terceirizados para uma grande parada de manutenção na usina de Ouro Branco, cartazes foram colocados nas principais entradas da usina e um folder sobre proteção à vida foi encartado no jornal de circulação interna. Estas primeiras ações marcaram o lançamento da campanha EU ME IMPORTO, na Usina Gerdau Ouro Branco e buscou sensibilizar o público para o tema de proteção à vida, para a importância do suporte mútuo e da percepção de que todos teriam um desafio em comum. . Mais sobre a Campanha EU Me Importo...

Este caso exemplifica bem o impacto positivo de processos de síntese narrativa. Em um workshop sobre proteção à vida, as frases "Eu me importo" e "Preciso estar bem para entregar o meu melhor" surgiram nas falas de funcionários da Usina Gerdau Ouro Branco e foram registradas visualmente em painéis de facilitação gráfica. Poucos meses depois, transformamos as duas frases na base conceitual de uma grande campanha de comunicação dentro da usina....

Conversando com líderes da Gerdau Ouro Branco sobre Sensemaking e a efetividade da comunicação com foco na proteção à vida....

Módulo de Comunicação Efetiva no PDE (Programa de Desenvolvimento de Executivos) da Fundação Dom Cabral. Acho que o Anfiteatro Fiat é o melhor ambiente do campus Nova Lima (MG) para turmas híbridas, que combinam participantes nos modelos presencial e online. Durante o PDE, o anfiteatro é transformado em um estúdio de televisão onde os que comparecem presencialmente podem interagir em tempo real com aqueles que estão participando de forma remota. Uma das duas telas atrás de mim mostra o grupo online e a equipe responsável pela gravação captura tanto movimentos e falas do professor quanto as intervenções dos participantes no ambiente....

Capítulo 11 do livro Metodologias de Campo: Perspectivas Interdisciplinares: Perspectivas Interdisciplinares. ISBN:  9786555500523 - Ano da Edição:  2022 Questões Metodológicas em Design de Mídias Digitais [ Artigo Completo ]...

Módulos 1 e 2 de Construção Narrativa e Percepção de Valor para participantes do PDE da Fundação Dom Cabral. O Programa de Desenvolvimento de Executivos (PDE) busca ampliar a compreensão e o domínio da lógica de criação de valor nas empresas, possibilitando aos participantes o planejamento e a gestão de projetos em níveis estratégicos. No primeiro módulo de Narrativa + Valor, que acontece no campus Nova Lima, MG, os participantes são expostos aos conceitos de Storytelling e Sensemaking como ferramentas poderosas de liderança dentro das organizações. No segundo módulo, que ocorre no campus São Paulo, os participantes planejam a apresentação de seus projetos...