Concepção e aplicação do workshop “Foco no Cliente” como módulo de encerramento do PDE 2021 MRV (Programa de Desenvolvimento de Engenheiros), tendo em vista a compreensão do tema como uma estratégia de negócios que coloca a percepção de valor no centro das decisões da empresa.
Por meio de conceituação, rodas de conversa e aplicação de ferramentas de análise (mapa de empatia, mapa de jornada e matriz CSD) o workshop busca capacitar os engenheiros da MRV para: 1) desenvolverem relações de proximidade, empatia e confiança com seus clientes com o objetivo de entender para atender às demandas atuais; 2) identificarem oportunidades, conceberem e implementarem ações alinhadas à visão de futuro da empresa; 3) assumirem responsabilidade pelos resultados do trabalho com sentimento de apropriação.
Este treinamento online, com três horas de duração, foi desenvolvido em uma parceria entre MRV e ISVOR, e aplicado para 11 turmas de engenheiros da empresa durante um mês.
Seguem abaixo alguns comentários dos participantes:
“O treinamento foi incrível.”
“Conteúdo contribuiu bastante para meu desenvolvimento e evolução.”
“Já vou utilizar o assunto visto aqui em uma reunião agora.”
“Excelente a troca de conhecimentos.”
“Me fez pensar fora da caixa.”
“Muito pertinentes as provações.”
“A didática foi muito boa e conseguiu manter a turma atenta durante o treinamento.”
“Treinamento importantíssimo, espero que continuemos neste caminho de aperfeiçoamento.”
“O conteúdo apresentado foi muito bem elaborado trazendo situações reais do nosso dia a dia.”